Jornalismo

Deputado Derrite articula com Moro tramitação do pacote anticrime na Câmara

O deputado federal Capitão Derrite (PP) detalhou hoje (12), em entrevista ao Jornal da Cruzeiro, como foi o encontro que teve na semana passada com o ministro da Justiça Sérgio Moro, em Brasília.
O parlamentar tratou com ele sobre a tramitação do pacote anticrime na Câmara dos Deputados e ficou definido que o deputado sorocabano ajudará na articulação na votação da matéria.
O deputado disse que o texto é bem completo, mas deve receber emendas. Ele também negou que a matéria dê uma ‘licença’ para os policiais matarem, mas dá mais respaldo às ações dos agentes das forças de segurança e acredita que a criminalização do caixa 2 deve ter dificuldades para passar.
O Capitão Derrite ainda repercutiu a Operação Casa de Papel da Polícia Civil e do Ministério Público que nesta semana cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de ex-secretários e na sede de secretarias da Prefeitura de Sorocaba.
O deputado disse que diante destas denúncias, ele chegou a pensar em se lançar candidato à prefeito da cidade, mas disse que repensou a questão e vai apoiar um nome do seu partido na corrida ao Palácio dos Tropeiros.
Ouça a entrevista completa!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

10 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

13 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

15 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

16 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

16 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

16 horas atrás