Jornalismo

Vazamentos geram a maioria das contas de água com valor elevado, diz diretor do Saae

Muitos moradores de Sorocaba que tiveram os hidrômetros de suas casas trocados recentemente pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estão reclamando sobre os valores altos das contas que surgiram depois da substituição dos medidores de água.
O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, explicou sobre estes casos em entrevista nesta segunda-feira (25), no Jornal da Cruzeiro.
Ele ouviu algumas reclamações gravadas pelos ouvintes do radiojornal e afirmou que os valores mais altos estão sendo registrados por causa da precisão dos novos hidrômetros que marcam o volume de água consumido e consegue registrar os vazamentos de água nas residências.

O diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, ouviu as reclamações de ouvintes do Jornal da Cruzeiro a respeito das contas de água com valores elevados


Ronald afirmou que cada reclamação é analisada pela autarquia e confirmou que na maioria dos casos, a perda de água não era medida pelos hidrômetros antigos que registravam a velocidade da água e sem sempre detectavam estes problemas.
O diretor ainda explicou que a troca dos hidrômetros foi uma recomendação da Ares-PCJ, que é a agência reguladora do Saae, e que também é uma orientação do Inmetro para que seja feita a cada 5 anos.
Ouça a entrevista completa!
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ed Sheeran traz ao Brasil turnê de trabalho mais experimental

Vai ter “Shape of you”. E muitas novidades no novo show de Ed Sheeran no…

8 horas atrás

Comissão Especial da PEC da redução da jornada será instalada amanhã

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (28) que a…

10 horas atrás

BB lança boleto com Pix automático para pagamentos recorrentes

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (28) uma nova ferramenta para facilitar o…

10 horas atrás

Polícia Militar prende traficante de drogas na rodovia Raposo Tavares em Sarapuí

Nesta terça-feira (28), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um traficante de…

11 horas atrás

Professor é afastado após denúncia de agressão contra alunos em escola de Tietê

Um professor da rede municipal de ensino de Tietê foi afastado após denúncias de agressão…

11 horas atrás

APAE Sorocaba promove estreia do filme “Eu, nasci…”, produzido e estrelado por atendidos da entidade

Produção desenvolvida no Laboratório Audiovisual convida o público a refletir sobre ancestralidade, memória e identidade…

12 horas atrás