Os casos de dengue registrados em Sorocaba nos últimos dias tiveram um aumento expressivo.
No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 12 de março eram 59 diagnósticos positivos. Já nesta quinta-feira (21) o balanço divulgado aponta 99 casos confirmados de dengue.
A médica infectologista e gestora da Vigilância em Saúde, Priscila Helena dos Santos, falou hoje (22) sobre este avanço da doença, durante entrevista ao Jornal da Cruzeiro.
Ela explicou que Sorocaba está em um período de atenção diante do crescimento do número de casos e há o risco moderado da cidade entrar em uma situação de epidemia.
A entrevistada alertou que os sorocabanos precisam fazer sua parte e retirar objetos que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito da dengue.
Uma outra preocupação é a circulação do vírus dengue 2, que aumenta o risco de casos mais graves da doença.
Na epidemia de 2015, o sorotipo vírus dengue 1 foi o que predominou na cidade e muitos moradores já tiveram contato com ele e isso aumenta chance de novas contaminações pelo outro tipo de vírus.
A gestora da Vigilância em Saúde, Priscila Helena dos Santos, também falou da situação dos casos de sarampo diante do fato do Brasil perder o selo de erradicação da doença.
Ouça a entrevista!
Nesta sexta-feira (13), foi realizado pela Academia de Polícia “Coriolano Nogueira Cobra” na sede da…
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…
Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…
O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…
A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…
O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…