Jornalismo

Bolsonaro agradece orações e atuação da equipe médica

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu hoje (29) as orações recebidas e a atuação da equipe do Hospital Albert Einstein da capital paulista, responsável pela sua cirurgia ontem. No Twitter, Bolsonaro disse que está bem.
“Foram tempos difíceis, consequência de uma tentativa de assassinato que visava destruir não só a mim, mas a esperança de muitos brasileiros num futuro melhor. Agradeço a Deus por estar vivo, aos profissionais que cuidaram de mim até aqui e a todos vocês pelas orações! Estou bem”, escreveu.
Segundo o boletim médico, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica após a cirugia que durou sete horas, e reconstruiu o seu trânsito intestinal.
O presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com os médicos, ele não apresentou sangramentos ou febre nem teve disfunções orgânicas.
Bolsonaro foi mantido em jejum e recebe medicamentos para controle de dor, hidratação endovenosa e medidas de prevenção de trombose.
Segundo o boletim, o presidente volta a se alimentar por via oral de forma paulatina, após avaliação médica, que será feita diariamente.
Por quatro meses, desde o ataque a faca em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro utilizou bolsa de colostomia. No ano passado, ele passou por outras duas cirurgias de emergência.
Com informações da Agência Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Sorocaba

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba…

2 horas atrás

Polícia Civil prende suspeito de tráfico e ameaça em Itu

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira (13), um homem de 19 anos suspeito…

2 horas atrás

Semana do Consumidor: Procon-SP orienta como evitar golpes e compras por impulso

Com promoções espalhadas pelo comércio na Semana do Consumidor, especialistas do Procon-SP alertam para cuidados…

2 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba compra nove novas viaturas para a GCM

A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…

4 horas atrás

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

16 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

17 horas atrás