O Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7) tem a partir de hoje (5) um novo diretor: Osmar Guimarães Júnior, de 54 anos.
A publicação com seu nome à frente do Departamento, que comanda as Delegacias Seccionais de Polícia de Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga e Sorocaba, ocorreu na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Natural de Sorocaba, ele substitui José Aparecido Sanches Severo, que comandará o DENARC (Departamento de Narcóticos) da Capital.
O novo diretor do Deinter 7, que também é professor da Academia de Polícia Civil, onde leciona, além de Língua Inglesa, Sistemas de Comunicação e Legislação, pretende, nos primeiros dias de sua gestão, adotar estratégias que fortaleçam ainda mais a segurança em toda área de abrangência do Departamento, além de atuar em sintonia com as demais forças policiais, bem como o Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradoria Estado, Sistema Penitenciário e outras instituições.
Formado pela FADI (Faculdade de Direito de Sorocaba) em 1986, Osmar Guimarães é delegado há 30 anos e estava no Conselho da Polícia Civil em São Paulo. Foi escolhido para o cargo pelo atual delegado geral Ruy Ferraz Fontes.
Antes, o delegado foi divisionário no próprio Deinter 7, titular do 9.° DP, DIJU (Delegacia da Infância e Juventude) e 19.ª Ciretran, além de ter trabalhado nos municípios de Votorantim, Alumínio, Tapiraí e Sarutaia.
Com informações da Assessoria Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba
A operação, que recebeu o nome de ‘Lobo Mau’, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação…
O Grupo CCR venceu o leilão para a concessão da Rota Sorocabana. Com investimento de…
A Toyota do Brasil lançou a pedra fundamental de sua segunda fábrica de Sorocaba em…
Você sabia que são mais de são mais de 10 milhões de surdos no Brasil…
O médico Lister Salgueiro, especialista em reprodução humana, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
A chapa 1 “O futuro já começou” disputa as eleições para a Subseção de Sorocaba…