Jornalismo

Onyx propõe pacto com a oposição

A afirmação de Onyx foi feita na presença do presidente Jair Bolsonaro e de três ministros que participavam a cerimônia de transmissão de cargo: Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e o general Augusto Heleno (Segurança Institucional).
“Não é possível que a oposição não possa compreender, assim como o governo, que nós temos em alguns movimentos que serão enfrentados dentro de alguns meses a capacidade de, primeiro, olhar para o Brasil, segundo, olhar para as famílias brasileiras, terceiro, olhar para o presente das pessoas”, disse Onyx. “O diálogo será a marca deste governo.”
Para Oynx, são legítimas as disputas políticas e o espaço delas será preservado. Segundo ele, há disposição por parte dos integrantes do governo em dialogar com a oposição. “Precisamos ter bons ouvidos para aqueles que se opõem ao nosso governo.”
O ministro destacou a orientação do presidente da República para todos da equipe. “Nós sabemos que temos a responsabilidade de conduzir o Brasil. E o presidente Bolsonaro é o primeiro a sempre dizer que nós temos uma missão, que nós temos que acertar cotidianamente, que nós não podemos errar. E uma das formas de não errar, quem conduz o Brasil, é poder ter bons ouvidos para aqueles se opõe ao nosso governo.”
O ministro da Casa Civil lembrou que o Congresso Nacional, que assume em fevereiro, reunirá 249 novos deputados e 46 novos senadores. Ele destacou que aumentou o número de mulheres no Parlamento. “O desafio que nos espera é ter capacidade de dialogar, respeitar nossas divergências, mas como sempre colocar o Brasil em primeiro lugar. O pacto que queremos é o pacto pelo Brasil”, disse.
Com informações da Agência Brasil
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Militar Rodoviária prende criminoso por roubo de veículo de carga na Castello Branco em São Roque

Nesta quarta-feira (29), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um criminoso por…

7 minutos atrás

Congresso impõe nova derrota ao governo e derruba veto à dosimetria

O Congresso Nacional impôs uma nova derrota ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e derrubou…

12 minutos atrás

Número de roubos e furtos de veículos em SP cai 37,3% no 1º trimestre

Os roubos de veículos no estado de São Paulo tiveram queda de 37,3% no primeiro…

2 horas atrás

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta quinta-feira

Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

4 horas atrás

Nasa testa novo motor espacial que pode acelerar missões tripuladas a Marte

Uma tecnologia que pode revolucionar as viagens espaciais e viabilizar futuras missões tripuladas a Marte…

5 horas atrás

Campanha contra o sarampo visa evitar casos importados durante a Copa

Para evitar que as viagens de brasileiros para os jogos da Copa do Mundo se…

6 horas atrás