Em 1971 a antiga CBD aceitou a ideia de um torcedor de Barretos (SP) de colocar três estrelas na camisa representando o inédito tricampeonato mundial da seleção brasileira.
A Amarelinha passou a ostentar as estrelas em um amistoso contra a Áustria , no estádio do Morumbi. Aquela, aliás, seria a primeira das duas partidas de despedida de Pelé da seleção brasileira (a outra seria no Rio de Janeiro) e foi nela que marcou seu último gol com o manto sagrado.
Depois disso, o Brasil nunca mais deixaria de usar as estrelas na camisa. A estreia da novidade em Mundiais foi em 1974, na Copa na Alemanha Ocidental.
No quadro Curiosidades do Esporte o jornalista Rodrigo Gaspirini conta um pouco mais sobre esta história.
O Instituto Moriah informou o encerramento das atividades da UTI Neonatal em Votorantim, efetivado nesta…
Em meio ao aumento do endividamento, a campanha ‘Recupere seu Crédito’ da ACSO surge como…
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7), a 5ª fase da Operação Compliance Zero. Um…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (6) que está…
Um homem foi preso em flagrante por furto qualificado após invadir um comércio de sucatas…
Seis pessoas foram presas e drogas foram apreendidas durante a “Operação Distribuição 2”, deflagrada na…