A Secretaria Municipal da Saúde realiza uma integração com os novos profissionais do Programa Mais Médicos, nesta quinta-feira (29), na Escola de Gestão, das 8h às 13h.
As inscrições foram abertas no dia 21 de novembro pelo site do Ministério da Saúde. Durante a integração, os novos médicos irão escolher as unidades de atuação, além de conhecer o funcionamento da Rede de Saúde do município.
“ Escolhemos alguns profissionais de determinadas áreas para explicar so v bre as atribuições do cargo, protocolos de atendimentos, entre outras informações”, contou a secretária Drª Marina Elaine Pereira.
No total, 20 profissionais irão somar à Rede de Saúde do município, sendo 18 substituições e o preenchimento de mais duas vagas que estavam abertas. Os médicos são de Sorocaba, da região e até de outros estados brasileiros.
Os atendimentos deles, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), serão realizados nas seguintes UBSs: Habiteto, Ulisses Guimarães, Paineiras, Vitória Régia, Vila Barão, Nova Esperança, Jardim Rodrigo, Parque São Bento, Wanel Ville, Brigadeiro Tobias e Cajuru.
Após esta integração, os novos médicos já estarão habilitados ao trabalho e a data limite para dar início a nova jornada é dia 14 de dezembro.
Vale ressaltar que durante este processo de reposição dos profissionais, a equipe gestora utilizou todo o seu corpo clínico possível fazendo um remanejamento para que os atendimentos permanecessem normais.
No último dia 21 a equipe da saúde realizou uma reunião emergencial com os 18 médicos cubanos para trazer tranquilidade e demonstrar que o governo municipal auxiliaria a volta deles à ilha caribenha, bem como a devida remuneração pelo trabalho cumprido.
A decisão de sair da parceria com o Brasil, ocorreu no último dia 14 pelo governo federal de Cuba, rompendo cinco anos de atuação dos médicos no país.
Com informações da Secom Sorocaba
O Senado Federal rejeitou nesta terça-feira a indicação de Jorge Messias para uma vaga no…
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu, nesta quarta-feira (29), a taxa básica…
O nome de Jorge Messias, advogado-geral da União e indicado de Lula para assumir uma cadeira…
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai limitar pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios para evitar…
A pedreira Ponte Alta da empresa Votorantim Cimentos foi interditada nesta quarta-feira (29), pelo Ministério do…
O prazo para os interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame…