O promotor de Justiça, Orlando Bastos Filho, instaurou inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa pelo prefeito Jose Crespo (DEM) por ter viajado ao exterior e não ter passado o cargo de chefe do Executivo para a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB).
O Ministério Público, por meio do promotor, também recomenda que a vice-prefeita assuma imediatamente o cargo do chefe do Executivo, durante a ausência de Crespo, que está em viagem ao exterior.
No inquérito o MP aponta que em ausência de apenas um dia, recentemente, o prefeito Crespo passou o cargo para o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Manga (DEM), e que agora em período de maior ausência não passou o cargo para a vice.
Por outro lado, o promotor afirma ainda que a vice-prefeita também não adotou providências de apresentação para o exercício do mandato, por conta da viagem do prefeito.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
A Polícia Militar de São Paulo realiza nesta quinta-feira (30) a Operação Impacto Media Urbs…
Cerca de 1,367 milhão de veículos devem trafegar pelas rodovias administradas pela Motiva Sorocabana entre…
Uma jovem de 23 anos morreu em decorrência de meningite em Sorocaba (SP). Este é…
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello afirmou nesta quarta-feira (29)…
O Senado Federal rejeitou nesta terça-feira a indicação de Jorge Messias para uma vaga no…
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu, nesta quarta-feira (29), a taxa básica…