Jornalismo

Atenção! Adiante seu relógio à zero hora deste domingo

O horário de verão começa à 0h deste domingo (4) para os moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Nestes estados, a população deve adiantar o relógio em uma hora.
O novo horário neste ano passou por algumas alterações de calendário. Primeiro para não prejudicar a apuração dos votos, o horário que começa na terceira semana de outubro foi adiado para o dia 4 novembro a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Ministério da Educação (MEC) havia solicitado que a mudança nos relógios só fosse aplicada no dia 18 de novembro por causa da realização das provas do Enem.
O governo Temer chegou a acenar que aceitaria o pedido do MEC, mas recuou e manteve o  início do horário de verão para este domingo (4).

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

2 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

2 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

3 horas atrás

Fórmula 1: corridas do Bahrein e da Arábia Saudita devem ser canceladas

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein e da Arábia Saudita do próximo mês devem ser cancelados neste…

3 horas atrás

Mpox no Brasil: 149 casos atingem 13 estados, alerta Ministério da Saúde

O Brasil atingiu a marca de 149 casos registrados de mpox (entre confirmados e prováveis)…

3 horas atrás

UniFacens promove masterclass gratuita sobre diagnóstico e tratamento do Mutismo Seletivo

A UniFacens realiza no dia 22 de março, às 10h, a masterclass internacional gratuita “Especialistas…

3 horas atrás