Jornalismo

Cartão com local de prova do Enem já foi acessado por 3,7 milhões de candidatos

Mais de 67% dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já consultaram o local em que farão as provas, marcadas para 4 e 11 de novembro. Os dados ficaram disponíveis nessa segunda-feira (22) e, até as 13h desta quinta (25), foram visualizados por cerca de 3,7 milhões de candidatos, do total de 5,5 milhões que tiveram a inscrição confirmada.
Os estados com o maior número de acessos são Ceará (78%), Piauí (75,3%), Paraíba (75%), Alagoas (73,8%), Sergipe (72,9%), Rio Grande do Norte (72,4%) e Pernambuco (72,2%). Já Roraima (53,3%) e Amazonas (53,6%) tiveram a menor quantidade de consultas.
Além do endereço onde será aplicado o exame, o cartão emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contém ainda as datas e os horários das provas; a opção de língua estrangeira e os atendimentos específicos solicitados e aprovados.
No entanto, embora seja recomendado pelo Inep, não é obrigatório imprimir e levar o cartão, pois a apresentação de um documento original com foto é suficiente para identificar o participante.
Para visualizar as informações, é preciso acessar a Página do Participante ou baixar o aplicativo do Enem 2018, disponível na App Store e no Google Play.
Com informações do Ministério da Educação (MEC)

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Sorocaba

A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba…

1 hora atrás

Polícia Civil prende suspeito de tráfico e ameaça em Itu

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na sexta-feira (13), um homem de 19 anos suspeito…

1 hora atrás

Semana do Consumidor: Procon-SP orienta como evitar golpes e compras por impulso

Com promoções espalhadas pelo comércio na Semana do Consumidor, especialistas do Procon-SP alertam para cuidados…

1 hora atrás

Prefeitura de Sorocaba compra nove novas viaturas para a GCM

A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…

3 horas atrás

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

15 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

16 horas atrás