Jornalismo

TSE desmente que urnas estão programadas para horário de verão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu nesta quarta-feira (24) a notícia que circula nas redes sociais que diz que as urnas eletrônicas estão equivocadamente programadas de acordo com o horário de verão que, neste ano, foi adiado para novembro, em vez de iniciar em outubro.
Segundo a postagem, as urnas não computariam os votos de antes das 9h nem os coletados após as 16h. A mensagem pede aos eleitores para atentarem a essa programação equivocada das urnas, de forma a terem seu voto considerado.
Por meio de sua conta no Twitter e em sua página oficial na internet, o TSE desmentiu o boato: “Atenção, eleitor! O horário de verão só começa em novembro. É FALSA a afirmação de que as urnas eletrônicas estão programadas para funcionar em horário diferente neste domingo (28) de eleição”, esclarece a Justiça Eleitoral.
O horário de votação neste domingo é das 8 às 17h.
Com informações da Agência Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta quinta-feira

Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

3 horas atrás

Nasa testa novo motor espacial que pode acelerar missões tripuladas a Marte

Uma tecnologia que pode revolucionar as viagens espaciais e viabilizar futuras missões tripuladas a Marte…

4 horas atrás

Campanha contra o sarampo visa evitar casos importados durante a Copa

Para evitar que as viagens de brasileiros para os jogos da Copa do Mundo se…

5 horas atrás

Ex-deputado posta foto nu nas redes sociais por engano

O ex-deputado federal Átila Lira (PP-PI), de 79 anos, vivenciou um momento inusitado nas suas…

6 horas atrás

Páginas “perdidas” do Novo Testamento são descobertas após séculos

Um manuscrito cristão considerado um dos mais importantes para o estudo do Novo Testamento teve…

7 horas atrás

Polícia Militar realiza mega operação para combater roubos “quebra-vidros” e tráfico na capital paulista

A Polícia Militar de São Paulo realiza nesta quinta-feira (30) a Operação Impacto Media Urbs…

7 horas atrás