Jornalismo

Ministério do Trabalho e Correios assinam acordo para emissão de carteiras de trabalho em SP

O Ministério do Trabalho e os Correios assinaram nesta segunda-feira (22), em Brasília, um acordo de cooperação técnica para a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em duas unidades do estado de São Paulo.
Com a iniciativa, os trabalhadores poderão receber o documento nas agências dos Correios em São Bernardo do Campo e Presidente Prudente.
“A intenção deste acordo é dar garantia total ao trabalhador brasileiro. Não se pode falar em cidadania sem efetividade. Queremos efetividade em todas as áreas do Ministério do Trabalho”, afirmou o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello. “É uma iniciativa que vai trazer bons frutos para o país e potencializar a emissão de carteiras de trabalho pelo Ministério do Trabalho, um grande avanço para o trabalhador brasileiro”, destacou o presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner.
O acordo, celebrado por meio da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT-SP), tem o objetivo de descentralizar a emissão de carteiras de trabalho e levar o serviço para mais perto da população.
A realização do projeto-piloto nas duas cidades foi decidida em comum acordo entre o Ministério do Trabalho e os Correios, dadas as necessidades de apoio técnico e estrutural que comportassem a prestação do serviço.
O acordo terá vigência de 60 dias e a carteira de trabalho feita nos Correios não terá custo para o cidadão.
Após a conclusão desta primeira fase da iniciativa será avaliada a possibilidade de expansão do serviço para todo o Brasil.
Entre janeiro e setembro deste ano, o Ministério do Trabalho emitiu 3.992.602 carteiras em todo o país. No estado de São Paulo foram 982.248 documentos durante o período.
Com informações do Ministério do Trabalho

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma pela Polícia Civil de São Roque

A Polícia Civil de São Roque realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de busca e…

23 minutos atrás

Ação pede divulgação da fila da saúde em Sorocaba; Prefeitura diz que ainda não foi notificada

Um mandado de segurança protocolado pelo vererador Raul Marcelo (PSOL) nesta quinta-feira (30) na Vara…

29 minutos atrás

Polícia Militar Rodoviária prende criminoso por roubo de veículo de carga na Castello Branco em São Roque

Nesta quarta-feira (29), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um criminoso por…

39 minutos atrás

Congresso impõe nova derrota ao governo e derruba veto à dosimetria

O Congresso Nacional impôs uma nova derrota ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e derrubou…

43 minutos atrás

Número de roubos e furtos de veículos em SP cai 37,3% no 1º trimestre

Os roubos de veículos no estado de São Paulo tiveram queda de 37,3% no primeiro…

3 horas atrás

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta quinta-feira

Cerca de 415 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com…

4 horas atrás