Jornalismo

Mutirão de mamografias começa nesta 3.ª feira em Sorocaba; exames vão até 8 de novembro

Em uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria de Estado da Saúde, está confirmado um mutirão de mamografias na cidade, dentro da campanha Outubro Rosa, a partir da próxima terça-feira (23).
O atendimento será realizado em uma unidade móvel do programa “Mulheres de Peito” e ficará na região central, ao lado do Terminal Santo Antônio.

As mamografias serão realizadas em uma carreta que ficará estacionada em uma das entradas do Terminal Santo Antonio


A unidade é totalmente adaptada e equipada para o diagnóstico por imagem das mamas e ficará disponível à população feminina até o dia 8 de novembro em Sorocaba, com capacidade para realizar um total de 650 mamografias.
Serão distribuídas 50 senhas por dia e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o serviço ocorrerá das 9h às 13h, com distribuição de 25 senhas. A unidade não funcionará no feriado do Dia de Finados, dia 2 de novembro. Serão atendidas mulheres de 35 a 49 anos, que deverão estar munidas de pedido médico, cartão SUS e documento de identidade. Para as pacientes acima de 50 anos, será exigido apenas documento de identidade e cartão SUS.
“Esta é mais uma ação conquistada a partir do nosso relacionamento retomado com a Secretaria de Estado neste início de governo. Estamos em contato frequente, atentos a todos os programas e ações que podem contribuir para as demandas da Saúde de Sorocaba. Também é preciso destacar o empenho e parceria do deputado estadual André Soares, que nos ajudou com essa conquista”, explica a secretária municipal da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.
A carreta tem 16 metros de comprimento que, somados ao caminhão engatado, totalizam 20 metros de comprimento e 3,2 metros de largura. Além da unidade de atendimento, a estrutura contará com uma tenda para acomodar 50 pessoas sentadas, sanitários, ponto de energia elétrica, entre outros detalhes técnicos, todos já providenciados pela Prefeitura de Sorocaba.
Com informações da Secom Sorocaba
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Cruzeiro FM e Cruzeiro do Sul lançam mais uma edição da Campanha Motorista Legal em Sorocaba

Trânsito deve ser compartilhado com respeito e zelo (Imagem: Albari Rosa/Arquivo AEN) A rádio Cruzeiro…

20 minutos atrás

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma pela Polícia Civil de São Roque

A Polícia Civil de São Roque realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de busca e…

44 minutos atrás

Ação pede divulgação da fila da saúde em Sorocaba; Prefeitura diz que ainda não foi notificada

Um mandado de segurança protocolado pelo vererador Raul Marcelo (PSOL) nesta quinta-feira (30) na Vara…

50 minutos atrás

Polícia Militar Rodoviária prende criminoso por roubo de veículo de carga na Castello Branco em São Roque

Nesta quarta-feira (29), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um criminoso por…

60 minutos atrás

Congresso impõe nova derrota ao governo e derruba veto à dosimetria

O Congresso Nacional impôs uma nova derrota ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e derrubou…

1 hora atrás

Número de roubos e furtos de veículos em SP cai 37,3% no 1º trimestre

Os roubos de veículos no estado de São Paulo tiveram queda de 37,3% no primeiro…

3 horas atrás