Jornalismo

GCM prende três pessoas e recolhe pé de maconha na Vila Sabiá

Na manhã desta quarta-feira (17), A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu dois homens e uma mulher por tráfico de drogas. A ação ocorreu quando uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizava patrulhamento pela Vila Sábia (Zona Leste).
O flagrante aconteceu quando um rapaz, que portava uma sacola, ao avistar a viatura da GCM, após correr e gritar entrou em uma casa no bairro, jogando a sacola ao chão. Ao deterem o homem, os guardas encontraram 30 microtubos contendo cocaína que estavam na sacola.
No imóvel, os GCMs detiveram ainda a namorada do acusado, que estava tentando se livrar de outra sacola, onde, durante a revista, encontraram mais 456 microtubos com cocaína, 58 porções de maconha, 26 porções de crack e um rádio transmissor. Questionados, ambos disseram que guardavam o entorpecente para outro traficante, residente do bairro Vila Barão (Zona Oeste).
A ROMU foi até o local na Vila Barão apontado pelo casal, onde de imediato foi identificado no portão da residência, um pé de maconha de aproximadamente um metro na garagem. Ao notar a chegada da equipe, o indivíduo indicado pelo casal, posteriormente identificado como E.M.S, de 43 anos, já possuía antecedentes criminais, tentou se desfazer de um aparelho celular pela janela dos fundos.
Após localizar o celular, os guardas visualizaram que o suspeito já teria sido avisado sobre a prisão do casal na Vila Sabiá. Com apoio do cão Glock do Canil da GCM, os guardas localizaram mais 182 porções de maconha, dois tijolos da mesma droga e três porções à granel de cocaína escondidos em um matagal no interior daquela residência.
Diante dos fatos, o trio foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade policial autuou os indivíduos pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente foram encaminhados para o Sistema Prisional.
Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Cruzeiro FM e Cruzeiro do Sul lançam mais uma edição da Campanha Motorista Legal em Sorocaba

Trânsito deve ser compartilhado com respeito e zelo (Imagem: Albari Rosa/Arquivo AEN) A rádio Cruzeiro…

2 horas atrás

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma pela Polícia Civil de São Roque

A Polícia Civil de São Roque realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de busca e…

2 horas atrás

Feira da Vila Operária ocorre no próximo dia 2 na Santa Rosália

No sábado (02), das 11h às 19h, ocorre mais uma edição da Feira da Vila…

2 horas atrás

Ação pede divulgação da fila da saúde em Sorocaba; Prefeitura diz que ainda não foi notificada

Um mandado de segurança protocolado pelo vererador Raul Marcelo (PSOL) nesta quinta-feira (30) na Vara…

2 horas atrás

Polícia Militar Rodoviária prende criminoso por roubo de veículo de carga na Castello Branco em São Roque

Nesta quarta-feira (29), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um criminoso por…

2 horas atrás

Congresso impõe nova derrota ao governo e derruba veto à dosimetria

O Congresso Nacional impôs uma nova derrota ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e derrubou…

2 horas atrás