????????????????????????????????????
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) já está recebendo a inscrição para o Mutirão de Castração de cães e gatos de moradores da região do Parque Vitória Régia.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade Saúde da Família Ulisses Guimarães, localizada na rua Ferdinando Irineu Corrá, s/nº, no Parque Vitória Régia.
“O nosso objetivo é reduzir a população de animais abandonados e prevenir doenças, assim como promover a melhoria da qualidade de vida dos animais domésticos”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures. O mutirão será realizado até fevereiro de 2019.
O mutirão na região do Parque Vitória Régia contempla os seguintes bairros: Parque Vitória Régia I, II e III, Alpes de Sorocaba, J.S. Carvalho, Jardim Imperatriz, Jardim Portal do Itavuvu, Jardim Santa Luiza, Herbert de Souza, Jardim Bonsucesso e Sorocaba Park.
As cirurgias de castração ocorrerão nos dias 9, 10 e 11 de outubro no Parque “Amadeu Franciulli”, localizado na rua José Martinez Peres, no Parque Vitória Régia.
Para realizar a inscrição o tutor deve levar RG, CPF e um comprovante de residência atual. O prazo se encerra nesta sexta-feira (5). As vagas são limitadas.
Por que castrar?
A castração, além de ser o método mais garantido para o controle populacional de animais domésticos, também diminui a probabilidade de doenças, como tumor de mama, tumor de próstata, além de doenças infectocontagiosas.
Já a identificação por microchip permite a responsabilização, a possibilidade de devolução de animais perdidos ou abandonados, contribuindo para o bem-estar dos animais e da população, além de diminuir o risco de transmissão de doenças e agravos de saúde. O microchip ainda vai possibilitar a formação de um banco de dados para futuramente nortear as políticas públicas ligadas ao bem-estar animal em Sorocaba.
Com informações da Secom Sorocaba
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…
Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…
https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…
Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…
Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…
Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…