O prefeito José Crespo decidiu demitir, na tarde desta quinta-feira (6), o secretário da Educação, professor Mário Bastos, que estava no governo desde o início e já tinha passado por outras duas secretarias.
“O que me levou a tomar essa decisão foi a quebra de confiança em relação ao secretário na condução da pasta. Não dá para mantermos uma equipe coesa e entusiasmada sem a confiança”, disse Crespo.
Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo determinou à Corregedoria Geral do Município a apuração de denúncias que recebeu contra o secretário, o que provocou a instauração de processo administrativo.
Pela manhã, na sessão da Câmara Municipal já havia rumores sobre a exoneração de Bastos. À reportagem da Cruzeiro FM ele afirmou que havia pedido afastamento por 15 dias por motivos de saúde.
O jornalista André J. Gomes será o substituto de Bastos. Nomeado como diretor de área na Secretaria de Comunicação e Eventos ele já era o responsável por atender a área da Educação.
Gomes tem 44 anos, é autor de seis livros e há mais de 20 anos atua no mercado publicitário e jornalístico. Também professor universitário há 11 anos, ministra disciplinas nos cursos de Gestão e Comunicação da Esamc Sorocaba.
Com informações da Secom Sorocaba
O ex-presidente Jair Bolsonaro será internado nesta sexta-feira (1º) para a realização de uma cirurgia…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba apreendeu mais de 5 mil porções de drogas…
A escritora Celeste Massago realiza, no dia 2 de maio, às 16h, uma tarde de…
Trânsito deve ser compartilhado com respeito e zelo (Imagem: Albari Rosa/Arquivo AEN) A rádio Cruzeiro…
A Polícia Civil de São Roque realizou, nesta quinta-feira (30), uma operação de busca e…
No sábado (02), das 11h às 19h, ocorre mais uma edição da Feira da Vila…