Categorias: Jornalismo

Prefeitura espera mil inscrições de professores por dia

As inscrições para o processo seletivo para professores de Educação Básica 1 em caráter temporário (regime CLT) começou nesta quarta-feira (4) e desde a madrugada os primeiros candidatos já formavam uma fila na entrada do Centro de Referência em Educação (CRE) “Dom José Lambert”, localizado na Rua Artur Caldini, nº 211, no Jardim Saira.
Quando as portas da unidade abriram, às 9 h, a fila já dobrava o quarteirão.
A expectativa das secretarias da Educação e de Recursos Humanos é receber por volta de 1.000 inscrições ao dia até esta sexta-feira (6). “A altíssima procura é mais uma prova do excelente trabalho realizado em nossa rede. Tanta gente interessada em fazer parte da nossa equipe é um sinal de reconhecimento que muito nos orgulha”, diz o secretário da Educação, Mario Bastos.
Os professores selecionados deverão atuar na rede municipal de ensino para atender os afastamentos legais de docentes titulares por motivos como licença maternidade, auxílio-doença e restrição médica.
As inscrições podem ser feitas nesta terça (4) e quarta-feira (5), das 9h às 15h, e na sexta-feira (6) das 8h às 13h.
Para participar, os interessados devem ter formação em Curso Normal Superior com habilitações em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, ou curso de Licenciatura em Pedagogia que, nos termos da legislação vigente, destina-se à formação de professores para exercer funções do magistério na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Os candidatos devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão acompanhado do histórico escolar (original e cópias, que serão autenticadas no ato da inscrição).

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Chuvas deixam quatro mortos e provocam deslizamentos no Grande Recife

As fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco provocaram deslizamentos de terra, deixaram pessoas…

3 horas atrás

Polícia Civil apreende adolescentes por suspeita de tráfico em Votorantim

A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em…

6 horas atrás

Jorge Messias cogita deixar governo após derrota no Senado, mas Lula pede permanência

O advogado-geral da União, Jorge Messias, avalia a possibilidade de deixar o governo federal após…

6 horas atrás

Bolsonaro passa por cirurgia no ombro e segue internado em Brasília

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no ombro direito nesta quinta-feira…

7 horas atrás

Justiça italiana marca para 22 de maio julgamento de recurso de Carla Zambelli

A Justiça italiana marcou para o dia 22 de maio o julgamento do recurso apresentado…

7 horas atrás

Justiça cassa mandato de vereador em Pilar do Sul por fraude à cota de gênero; parlamentar se manifesta nas redes

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Vagner Batista de Oliveira Machado, após reconhecer…

7 horas atrás