A Câmara Municipal de Sorocaba rejeitou nesta terça-feira (12) a abertura de uma nova comissão processante para investigar o prefeito José Crespo (DEM), que poderia resultar em mais uma cassação do mandato do chefe do Executivo.
A denúncia havia sido feita pelo Movimento de Iniciativa Popular (Movip) por crime de responsabilidade, supostamente cometido pelo prefeito Crespo por não ter cancelado o contrato com a empresa Cies Global diante de irregularidades constatadas pela própria Prefeitura.
A comissão processante teria que contar com 11 votos para ser instaurada e o placar foi de 13 votos contrários à abertura e 6 a favor da denúncia contra Crespo.
A mesma denúncia, de que a Cies Global teria cobrado do município vários exames feitos em um mesmo paciente em uma data única, já é investigada por uma CPI no Legislativo sorocabano.
Votaram a favor da denúncia os vereadores José Francisco Martinez (PSDB), Fernanda Garcia (PT), Francisco França (PT), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB) e Renan Santos (PCdoB).
A única abstenção partiu de Hudson Pessini (MDB) que afirmou estar impedido de votar por namorar a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), que assumiria o Executivo em caso de cassação do prefeito.
As fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco provocaram deslizamentos de terra, deixaram pessoas…
A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em…
O advogado-geral da União, Jorge Messias, avalia a possibilidade de deixar o governo federal após…
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no ombro direito nesta quinta-feira…
A Justiça italiana marcou para o dia 22 de maio o julgamento do recurso apresentado…
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Vagner Batista de Oliveira Machado, após reconhecer…