Entre os dias 24 e 30 de maio, 76 fiscalizações foram realizadas pelo Procon de Sorocaba em postos de combustíveis na cidade.
Vinte estabelecimentos foram notificados para apresentação de notas fiscais de entrada de produtos, ou seja, a solicitação de documentos que fundamentem a necessidade de aumento dos combustíveis. Outros 56 postos estavam fechados.
Entre os que funcionavam nesta semana, cinco postos vendiam combustível com valores acima da média e foram autuados por praticarem preços abusivos. Os donos agora tem um prazo para se defenderem.
A “Prática Abusiva” é prevista no Código de Defesa do Consumidor, no artigo que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa.
Segundo o Procon, os valores de autuação levam em conta a gravidade da infração, vantagem auferida e condição econômica do fornecedor. Assim, os valores das multas podem variar de R$ 650 a R$ 8 milhões.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…
O humorista e radialista Nelson Tatá Alexandre morreu na noite da última quinta-feira (12), aos…
https://youtu.be/8aisNLIvxwo O secretário de Serviços Públicos e Obras de Sorocaba, Darwin José de Almeida Rosa,…
Os ministros do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques formaram maioria…
A Petrobras informou que vai reajustar o preço do diesel vendido às distribuidoras a partir…
Pesquisas mostram que diferenças de valores e comunicação impactam equipes e famílias; especialista aponta estratégias…