Actigrafia faz diagnóstico das alterações no ritmo do sono; aparelho recém-lançado é semelhante a um relógio

O médico otorrinolaringologista Hélio Brasileiro, também vereador em Sorocaba pelo MDB, está lançando um equipamento semelhante a um relógio denominado Actígrafo.
O aparelho é semelhante a um relógio e serve para diagnosticar alterações no ritmo de sono, como o avanço de fase, o atraso de fase, padrão irregular de sono-vigília, entre outras funções, como explica o médico, socioproprietário do Instituto Brasileiro do Sono (IBS).
A Actigrafia é o exame feito com o novo aparelho e também pode ajudar no diagnóstico de insônia, sonolência excessiva diurna, movimentos periódicos de membros e síndrome das pernas inquietas.
Acompanhe a entrevista!
 

O Actígrafo parece com um relógio

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Bolsonaro tem pneumonia grave, médicos apontam risco potencialmente fatal

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta o quadro de saúde mais delicado desde que começou a…

2 horas atrás

Breque Nacional: Motoboys de Sorocaba anunciam paralisação neste fim de semana

Entregadores por aplicativo de Sorocaba e região devem interromper as atividades neste sábado (14) e…

4 horas atrás

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos anunciou que vai apurar se as medidas…

5 horas atrás

Ypê anuncia abertura de 80 vagas para expansão de complexos fabris do interior paulista

A Ypê, indústria brasileira líder no segmento de higiene e limpeza, anunciou nesta segunda-feira (02)…

7 horas atrás

Instituto Butantan entrega primeiros 6,9 milhões de doses da vacina da gripe de 2026 destinadas ao SUS

O Instituto Butantan realizou a primeira entrega de 6,9 milhões de doses da vacina Influenza…

7 horas atrás

GCM investigado por estupro é preso em flagrante com cocaína e maconha em Buri

Um guarda civil municipal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Buri,…

7 horas atrás