O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2018, começa nesta segunda-feira (7) e termina no dia 18 de maio.
A taxa para participar das provas é de R$ 82 e o pagamento pode ser feito até 23 de maio.
As provas serão nos dias 4 e 11 de novembro, em dois domingos, como ocorreu na última edição. A diferença é que neste ano, no segundo dia de prova, os candidatos vão ter 30 minutos a mais para responder às questões das disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao final da educação básica.
O Enem também é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso ao ensino superior, certificado de conclusão do Ensino Médio e para constituir parâmetros para a autoavaliação do participante, com vista à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho.
Se você quiser acompanhar todas as atualizações e informações sobre o Enem 2018, acesse o site inep.gov.br ou baixe o aplicativo oficial do exame, disponível para dispositivos móveis que utilizam sistema operacional Android e para aqueles com sistema operacional iOS.
As fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco provocaram deslizamentos de terra, deixaram pessoas…
A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em…
O advogado-geral da União, Jorge Messias, avalia a possibilidade de deixar o governo federal após…
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no ombro direito nesta quinta-feira…
A Justiça italiana marcou para o dia 22 de maio o julgamento do recurso apresentado…
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Vagner Batista de Oliveira Machado, após reconhecer…