Jornalismo

Inscrições para o Sisu começam na terça-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam amanhã (23) e vão até a próxima sexta-feira (26) no site do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, serão 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.
O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.
Confira o cronograma completo do Sisu abaixo:
– 23/1 a 26/1: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26)
– 29/1: resultado da chamada regular
– 29/1 a 7/2: prazo para participar da lista de espera
– 30/1 a 7/2: matrícula da chamada regular
– 9/2: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

5 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

7 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

7 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

8 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

8 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

9 horas atrás