Jornalismo

Moção de repúdio marca início de movimento contra Projeto de Lei na Câmara de Sorocaba

Vários motoristas do Uber estiveram presente na manhã desta terça-feira (21) na sessão da Câmara dos vereadores de Sorocaba para acompanhar o início do movimento contra o Projeto de Lei que regulamenta o uso de aplicativos de transporte no Brasil.

De autoria de Hudson Pessini (PMDB) a moção aprovada foi alterada para manter o repúdio ao texto original do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), e incluir aplauso às três emendas apresentadas por senadores e acatadas pelo relator do projeto

Os vereadores aprovaram durante a 73ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na manhã desta terça-feira, 21, moção de repúdio a projeto de lei federal que regulamenta o transporte por aplicativos e apoio a emendas apresentadas pelo Senado que atenuam a proposta. Motoristas da empresa Uber acompanharam a votação da Moção nº 20/2017, de autoria do vereador Hudson Pessini (PMDB), e que deveria fechar a pauta, mas, com a inversão de aprovada pelos vereadores, foi a segunda matéria discutida na sessão.

A moção manifesta repúdio ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), que altera a Lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012, com o objetivo de regulamentar o transporte privado individual de passageiros (transporte por aplicativos, como o Uber). O projeto original prevê que os motoristas de aplicativos terão que pagar tributos municipais; efetivar a contratação de seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) e DPVAT; inscrever-se como contribuinte do INSS; conduzir veículo com requisitos de idade mínima cujas placas serão vermelhas, entre outras exigências. Para os motoristas de aplicativos, – que estiveram na Câmara Municipal, em 31 de outubro último, dia da votação do projeto no Senado, – essas exigências inviabilizam o transporte por aplicativo e desempregará os trabalhadores da área.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue em 2024

O Brasil chegou a 4 milhões de casos de dengue só em 2024 . Ao…

3 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba amplia orientação sobre queimadas na cidade

Estudos apontam que a maior parte dos incêndios florestais são causados pelo homem, de maneira…

3 horas atrás

Ministério Público denuncia, por homicídio, motorista do Porsche, e pena pode chegar a 30 anos

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) apresentou denúncia, nesta segunda-feira (29), contra Fernando Sastre Filho,…

8 horas atrás

Em 2024, somente quatro estados brasileiros fecharão as contas no azul

De acordo com um estudo conduzido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de…

10 horas atrás

Danilo Balas afirma que não desiste da sua pré-candidatura à prefeitura

O deputado estadual Dani Balas foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (29). Essa…

11 horas atrás

Ator francês Gérard Depardieu foi preso e responde por novas acusações de agressão sexual

O artista está sob custódia policial e deverá responder às denúncias das mulheres, que o…

11 horas atrás