Três homens são presos ao furtarem fios de energia da UBS do Wanel Ville

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/11/2018

Na madrugada desta segunda-feira (12), por volta de 0h30, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), deteve três indivíduos que tentavam furtar fios de cobre da Unidade Básica de Saúde (UBS) Wanel Ville, na Zona Oeste de Sorocaba. A equipe tinha intensificado a patrulha na região da UBS, devido ao furto de fio de cobre ocorrido na unidade na noite anterior (11).
Na ação desta madrugada, os GCMs viram um indivíduo na esquina da UBS que, ao notar a viatura, deu um grito e partiu em disparada. Em seguida, os guardas viram mais dois indivíduos no interior da unidade de saúde mexendo na caixa de energia. Os três homens resistiram à abordagem, sendo necessário uso de força moderada e algema.
Foram identificados como F.V.S.F, de 39 anos, C.A.S, de 36 anos, e A.G.L, de 40 anos. Eles confessaram estar furtando os fios de cobre do prédio público e indicaram o ferro-velho, localizado no bairro Nova Esperança, onde foram deixados os fios furtados da UBS na noite anterior.
A equipe então se deslocou até o local, que estava com a porta aberta. Em contato com o proprietário, foi localizado vários fios de cobre já descascados e reconhecidos pelos autores como sendo o material deixado por eles na noite anterior pelo valor de R$ 200.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos à DPP Norte, juntamente com todo o material, onde foi elaborado o Registro Digital de Ocorrência (RDO) por furto qualificado. Os três indivíduos, que já possuem passagens por furto e outros crimes, foram recolhidos ao sistema prisional. Já o proprietário do ferro-velho foi ouvido pela equipe de plantão e será investigado.
Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo