Mutirões de consultas, exames e cirurgias serão em agosto, anuncia secretária da Saúde

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/07/2019

A Secretária Municipal de Saúde, Kely Schettini, anunciou nesta quinta-feira (18) em primeira mão no Jornal da Cruzeiro os detalhes de um grande mutirão de saúde que será realizado no mês de agosto em Sorocaba.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas no primeiro fim de semana do próximo mês para realizar consultas e exames de pacientes que estão em fila de espera.
Nas unidades, estima-se que um total de 5 mil pacientes serão atendidos e pelo menos 600 exames de papanicolau para as mulheres estão confirmados.
Na Policlínica, também serão realizados atendimentos, e a unidade, que tem várias especialidades, voltará a atender até às 19h no início de agosto.
Nos hospitais da cidade como Santa Casa, Santa Lucinda e Gpaci o mutirão será de cirurgias. Os pacientes que aguardam pelos procedimentos farão todos os exames pré-operatórios, passarão pela avaliação dos especialistas e as operações serão agendadas para os dias seguintes.
A Secretária Kely Schettini pediu que os pacientes que estão na fila de espera procurem a Unidade Básica de Saúde onde frequentam para atualizar o número de telefone para que as equipes possam entrar em contato para informar as datas e horários dos procedimentos.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo